Lisboa recebe a 2.ª edição da DEI Summit em novembro

PorFórum

Lisboa recebe a 2.ª edição da DEI Summit em novembro

Nos próximos dias 11 e 12 de novembro de 2025, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, será palco da 2.ª edição da DEI Summit, o maior encontro nacional dedicado à Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em parceria com o Grupo Ageas Portugal, e pretende reunir centenas de participantes e dezenas de oradores num espaço de reflexão e partilha de práticas inclusivas em múltiplos setores da sociedade.

Ao longo de 17 horas de programação, o evento contará com painéis, debates e conferências que abordarão temas centrais para o futuro da inclusão, como a educação inclusiva, o combate ao discurso de ódio, a política internacional contemporânea, a saúde, a liderança inclusiva e empática, a igualdade de género e a valorização da pertença étnica e cultural. A diversidade de vozes convidadas promete tornar a discussão mais rica, juntando decisores políticos, dirigentes da administração pública, representantes da academia, setor empresarial, jornalistas e membros da sociedade civil.

Fiel ao seu propósito, a DEI Summit 2025 destaca-se ainda pelo forte compromisso com a acessibilidade, assegurando serviços de tradução em Língua Gestual Portuguesa e legendas em tempo real de forma a garantir a plena participação de todas as pessoas, independentemente das suas necessidades específicas.

Inscreva-se AQUI

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta