Arquivo mensal Outubro 2020

PorFórum

Covid-19: A inclusão e o regresso à escola

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães voltou a falar com Miguel Abreu, Sónia Silva e Eduarda Azevedo: O professor de educação especial, a mãe da Carlota que tem paralisia cerebral e frequenta o primeiro ciclo e a estudante universitária de música foram entrevistados em abril. Agora, passado um mês do início do ano letivo 2020/21, em jeito de balanço do funcionamento do ensino à distância, retratam também o regresso às escolas em contexto de pandemia por covid-19.

Ler mais

PorFórum

Manuel Mendes recebe visita de Presidente do Comité Paralímpico de Portugal

O maratonista vimaranense, Manuel Mendes, recebeu a 14 de setembro a visita do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, num dos treinos diários que realiza na Pista de Atletismo Irmãos Gémeos Castro, em Guimarães.

Ler mais

PorFórum

CERCIGUI: Lança campanha de venda de caixas e bombos para as Nicolinas

A campanha “De pequenino se cria um nicolino” 2020 começa este ano mais cedo e a Cercigui recebe encomendas de interessados em comprar as caixas e os bombos produzidos pelos respetivos clientes até amanhã, dia 16 de outubro.

Ler mais

PorFórum

Because I Care assinala Dia Europeu do Cuidador

A instituição vimaranense Because I Care – Associação para Apoiar e Cuidar de Pessoas que Cuidam juntou-se às instituições nacionais Cuidadores Portugal e à Associação Nacional de Cuidadores Informais para apelar à definição do dia 06 de outubro como sendo o Dia Europeu do Cuidador.

Ler mais

PorFórum

Lisboa: Encontro Nacional de Cuidadores Informais

A Associação Nacional Cuidadores Informais – Panóplia de Heróis vai realizar o Encontro Nacional de Cuidadores Informais a 05 de novembro no Centro de Congressos da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Ler mais

PorFórum

Paralímpicos: webinar de atletas assinala 12.º Aniversário do CPP

A 26 de setembro o maratonista vimaranense Manuel Mendes participou, juntamento com outros atletas paralímpicos num webinar, organizado pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e moderado pela jornalista Alexandra Oliveira.

Ler mais

PorFórum

Abertas candidaturas ao Concurso “Escola Alerta!” 2020/2021

Estão abertas as candidaturas ao Concurso “Escola Alerta!” 2020/2021, que tem como embaixador o jornalista Mário Augusto e que visa a construção de uma Escola para Todos e com Todos.

Ler mais

PorFórum

Foi lançado portal acessibilidade.gov.pt

A 06 de outubro realizou-se a cerimónia de apresentação do novo site acessibilidade.gov.pt uma plataforma mais inclusiva e acessível para todos, que também dispõe de um validador de práticas de acessibilidade Web (WCAG 2.1) que faz um diagnóstico aos sites e permite obter um relatório de acessibilidade com sugestões dos aspetos a melhorar.

Ler mais

PorFórum

IEFP: Webinar: Inclusão – possibilidades e escolhas

A 27 de outubro realiza-se o primeiro de cinco webinars lançados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para informar as entidades empregadoras dos instrumentos e apoio disponíveis e das competências das pessoas com deficiência desempregadas inscritas neste instituto.

Ler mais