Projeto Consigo: Obra de Pedro Guimarães em exposição em Braga

PorFórum

Projeto Consigo: Obra de Pedro Guimarães em exposição em Braga

Chama-se “Art will try to fix you”, é da autoria do artista plástico Pedro Guimarães e esteve no largo do Toural, em Guimarães para “despertar emoções” de todos os que por lá passam. Agora esta peça artística viajou para Braga e encontra-se exposta na praça de Agrolongo para quem a quiser observar.

Depois de vários meses instalada no centro de Guimarães é agora a vez dos bracarenses desfrutarem do “colorido” desta peça de arte que nasceu graças ao desafio lançado pelo Projeto “Consigo”, um serviço que faz um atendimento e acompanhamento de proximidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou dependência permanente ou temporária residentes na área terroitorial da Comissão Social Interfreguesias Sudoeste Montanha da Penha.

O artista aceitou envolver-se com o projeto Consigo porque sabe que está no terreno e percebe as necessidades das pessoas.

Foi a delegação da Associação Portuguesa de Deficientes que se mobilizou para conseguir levar a peça “Art Will Try to Fix You” para a capital do distrito e convidou o artista plástico para a inauguração da respetiva instalação com o intuito de assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no âmbito da Semana da Inclusão.

Mais sobre este projeto pode ser lido AQUI

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta