“A escola inclusiva não é um decreto-lei” na Revista ELO 27

PorFórum

“A escola inclusiva não é um decreto-lei” na Revista ELO 27

O Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media foi convidado a escrever um artigo para integrar a 27.ª edição da revista ELO intitulada 60/30: os alicerces da escola cosmopolita.

“A escola inclusiva não é um decreto-lei” foi o titulo que esta associação vimaranense optou por usar para introduzir um texto que pretende refletir sobre o conceito de escola inclusiva, de uma perspetiva prática e dando uma particular atenção à importância da linguagem verbal.

“Esta é uma reflexão despretensiosa, que assenta no que temos vindo a aprender e temos observado ao longo destes anos de trabalho, principalmente com a elaboração da revista digital Plural&Singular e as histórias de vida que fomos conhecendo e contando”, contextualiza a presidente desta entidade, Sofia Pires.

O lançamento online desta revista anual do Centro de Formação Francisco de Holanda está marcado para 2 de dezembro, pelas 17h00.

As inscrições no evento de lançamento pode ser realizadas em https://www.cffh.pt/?pagina=ver_noticia&noticia=convite

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta