INR quer identificar barreiras nos serviços bancários e de seguros

PorFórum

INR quer identificar barreiras nos serviços bancários e de seguros

O Instituto Nacional para Reabilitação, I.P. (INR, I.P.) está a promover um inquérito online com o objetivo de identificar barreiras, dificuldades e situações de discriminação que as pessoas com deficiência ou com risco agravado de saúde enfrentam no acesso a serviços bancários e de seguros.

O INR, I.P. apela a todas as organizações socias que trabalhem nesta área para a divulgação deste questionário aos respetivos associados e no apoio ao preenchimento pelos membros das respetivas equipas técnicas.  Quanto mais ampla for a participação mais assegurada estará a representatividade adequada das experiências vividas por estas populações.

Assim, considera este organismo público, será possível obter informações detalhadas sobre os desafios enfrentados com o intuito de ajudar as autoridades nacionais na criação de soluções práticas e eficazes.

Este questionário, que pretende sensibilizar as instituições que prestam serviços de seguros de vida, saúde, entre outros, está disponível AQUI. As respostas serão tratadas de forma anónima e confidencial. Os dados recolhidos serão partilhados com o Banco de Portugal e a Autoridade Reguladora de Seguros, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e acessível, promovendo o respeito e a garantia dos direitos de todas as pessoas.

A colaboração de todas as pessoas é fundamental para o sucesso desta iniciativa e para a promoção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Para quem utiliza leitores de tela:

Utilize a tecla “Tab” para navegar entre os campos do formulário.

Utilize as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar as opções.

Utilize a tecla “Enter” para submeter o formulário.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta