Revista “Educação Inclusiva” em suporte digital, versão online e gratuita

PorFórum

Revista “Educação Inclusiva” em suporte digital, versão online e gratuita

O nº 1 do Volume 11 da Revista “Educação Inclusiva”, devido à pandemia de Covid – 19 foi editada em suporte digital e, nesse sentido, a Pró Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial decidiu disponibilizar a publicação gratuitamente para todos os que tenham interesse em consultá-la.

“Pensamos que esta disponibilização da revista para todos é um reconhecimento da urgência de não deixar nenhum professor sem acesso a estes contributos que cremos serem úteis para aprofundarmos o caminho e as nossas convicções sobre a Educação Inclusiva”, refere o presidente da Pró-Inclusão no comunicado de lançamento da revista.

Dos conteúdos da revista destaca-se o dossier sobre as “Equipas Multidisciplinares de Apoio à Educação Inclusiva”, uma entrevista com o professor Joaquim Azevedo e o documento final da Conferência da UNESCO de Cali, Colombia, que se realizou de 11 a 13 de setembro do ano passado.

“Fizemos esta revista a pensar no que precisam e gostam todos aqueles que se preocupam em tornar a Inclusão um Direito Humano”, sublinha David Rodrigues. “Esta nossa ‘oferta’ é também um tributo de gratidão a todos os nossos compatriotas que não desistem de fazer o melhor que sabem e podem a favor do “outro” e da nossa vida coletiva”, conclui.

Para ler a Revista aceda AQUI

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta