Colóquio internacional dedicado à Vida Independente em Portugal

PorFórum

Colóquio internacional dedicado à Vida Independente em Portugal

O Colóquio Internacional “Deficiência e Vida Independente em Portugal: desafios e potencialidades” realiza-se de 18 a 21 de novembro através da plataforma Zoom para refletir sobre a Vida Independente em Portugal, auscultando as boas práticas e os modelos de sucesso (e de menos sucesso) na Europa, na voz das pessoas com deficiência que estiveram na luta pela sua implementação e operacionalização.

Organizado pelo Centro de Apoio à Vida Independente de Lisboa, gerido pelo Centro de Vida Independente e pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra este evento apresenta-se também como uma oportunidade para que os participantes consigam perceber como está a decorrer a implementação do projeto piloto de vida independente nacional e as nuances dos diferentes modelos testados pelas diferentes instituições bem como ouvir os testemunhos de destinatários de assistência pessoal com diferentes necessidades e potencialidades.

Aceda ao link do programa AQUI para assistir

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta