Espreite as vendas solidárias de natal

PorFórum

Espreite as vendas solidárias de natal

Estas ideias ajudam a conciliar o habitual consumo da época natalícia, muitas vezes exagerado, com os valores humanos que esta quadra festiva mais deve promover, como é o caso da solidariedade, paz, amor e alegria.

Os presépios de cortiça da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães são perfeitos para acrescentar a magia natalícia à tradicional decoração que costuma encher as casas de luzes, cor e brilho, sem esquecer o verdadeiro sentido do Natal: a celebração religiosa do nascimento de Jesus.

O Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Lar Residencial Alecrim da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães também está a preparar muitos artigos para vender alusivos ao Natal. Estes adornos feitos de rolhas de cortiça para enfeitar a árvore de Natal custam 1€ cada.

Do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e do Lar Residencial do Centro Social de Brito tem vários produtos para escolher: se quiser optar por comprar algum docinho para comer os clientes da instituição confecionam deliciosos palmiers e Pão de Ló húmido. Têm também para vender blocos, porta-chaves, canecas e etiquetas para as prendas personalizados, individuais de mesa e sacos de pão e de compras em pano super criativos, úteis e, acima de tudo, amigos do ambiente.

Os conjuntos de toalhas de mesa (140×200) e oito guardanapos da Cercigui, feitos no âmbito do projeto de Inovação Social i9 COM A DIFERENÇA, farão maravilhas na sua mesa natalícia.

Há quanto tempo não manda um postal a alguém? Este ano, resista à pandemia digital e renda-se ao papel escrevendo uma mensagem a alguém num postal de natal da Cercigui.

Desenvolvidos no âmbito do curso de Operador de Serigrafia/Estamparia, do Centro de Reabilitação e Formação Profissional da instituição vimaranenses estes postais estão disponíveis para empresas e instituições enviarem a clientes, fornecedores e colaboradores, podendo ser personalizados no verso com a marca e mensagem.

As caixas das Nicolinas não são vendidas para o natal, mas ao comprá-las também apoia solidariamente a instituição e é uma ótima prenda para oferecer.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta