Disponível Nova Brochura de Boas Práticas da IV Edição do Selo da Diversidade

PorFórum

Disponível Nova Brochura de Boas Práticas da IV Edição do Selo da Diversidade

A Brochura de Boas Práticas da IV Edição do Selo da Diversidade, UMA iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e liderada pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), já pode ser consultada AQUI.

Esta iniciativa tem como objetivo reconhecer e premiar as organizações que se destacam na implementação de políticas e práticas orientadas para a promoção da diversidade e igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho.

A edição de 2024 registou um aumento significativo no número de participações, culminando numa Cerimónia de Divulgação de Resultados, realizada em março, onde foram atribuídas 27 distinções: 16 Selos da Diversidade e 11 Menções Honrosas. Desde a primeira edição, já foram entregues um total de 47 Selos e 23 Menções Honrosas, refletindo o crescimento e impacto desta iniciativa no cenário empresarial português.

Além das práticas premiadas, a brochura destaca ainda outras iniciativas que obtiveram excelentes pontuações junto do júri, demonstrando a qualidade e diversidade das candidaturas apresentadas.

Um dos pontos altos da publicação é o capítulo de Recomendações Finais, com contributos da especialista Rosa Monteiro, que oferece orientações valiosas para a implementação plena de políticas de Diversidade e Inclusão nas organizações.

A V Edição do Selo da Diversidade já tem data marcada para 2025, e a organização espera contar com uma adesão ainda maior, reforçando o compromisso das empresas com a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e diversos.

Brochura_Selo_2023.pdf (appdi.pt)

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta