Inscrições abertas para fazer parte da Orquestra “Som Único” em Guimarães

PorFórum

Inscrições abertas para fazer parte da Orquestra “Som Único” em Guimarães

Luís Filipe Silva, recentemente entrevistado pelo Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães e um dos membros do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, está a desafiar a população com deficiência residente em Guimarães a integrar uma orquestra.

As inscrições para participar neste projeto musical, que conta com o apoio do apoio do Circulo de Arte e Recreio (CAR), em parceria com o Município de Guimarães e o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência,   estão abertas até 31 de agosto.

Luís Filipe Silva, inspirado no sucesso da Orquestra Parkinson de Braga, constituída por pessoas com a doença de Parkinson e criada com o apoio do Hospital de Braga em parceria com o Município de Braga, e da qual fez parte, agora quer expandir o perfil de pessoas a participar na orquestra vimaranense, considerando qualquer tipo de incapacidade.

A Orquestra “Som Único” foi provisoriamente intitulada, e simboliza a singularidade de cada participante, resultando num som coletivo verdadeiramente único. Este projeto visa não apenas a criação musical, mas também a promoção de uma mensagem poderosa de criatividade entre pessoas com diferentes tipos de deficiência.

Os requisitos para a participação incluem:

  • Possuir uma deficiência;
  • Ter um Atestado Médico de Incapacidade Multiusos igual ou superior a 60%;
  • Possuir autonomia para se deslocar aos ensaios;
  • Ter ou não experiência musical;
  • Ser residente no concelho de Guimarães;
  • Estar disposto a aprender e a vivenciar uma nova experiência.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta