Inscrições abertas para participar na Caminhada da APCG

PorFórum

Inscrições abertas para participar na Caminhada da APCG

A 15 de setembro realiza-se a XIII Caminhada, Mini-Maratona e Percurso de Cadeira de Rodas “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães.

Esta instituição vimaranense realiza este evento há 13 anos com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para o direito à igualdade e à não-discriminação, dando também alguma notoriedade ao desporto adaptado em Guimarães.

Esta iniciativa anual desdobra-se numa caminhada de cinco quilómetros, uma mini-maratona de onze e um percurso de cadeira de rodas de 600 metros.

A prova costuma percorrer a cidade até à Pista de Atletismo Gémeos Castro, onde os três primeiros classificados recebem os prémios de classificação.

As inscrições para este evento solidário têm um custo associado de cinco euros e podem ser realizadas presencialmente na sede da APCG ou online através do link: http://apcg.pt/minimaratona/inscricao.php?fbclid=IwAR3McHD8nfy6Uw2F8oSXJBQkMpSXlwS06ywPAzMpq2YOEozfV-2l_kTU9IQ

O percurso de cadeira-de-rodas é gratuito.

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta