Consulta Pública para avaliar a Estratégia Europeia para a Deficiência

PorFórum

Consulta Pública para avaliar a Estratégia Europeia para a Deficiência

A consulta pública que a União Europeia (EU) lançou para avaliar a aplicação da Estratégia Europeia para a Deficiência 2010-2020 está aberta até 23 de outubro.

Esta consulta serve para analisar o trabalho da UE nos últimos 10 anos na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e o feedback será usado para definir a estratégia para os próximos 10 anos.

No fundo o que se pretende é recolher testemunhos e pontos de vista relativamente aos direitos das pessoas com deficiência e, por esse motivo, não é necessário ter um conhecimento prévio da Estratégia para a Deficiência 2010-2020 para participar.

O inquérito está disponível em português e em versão de leitura fácil. Aceda AQUI. Mais informações AQUI

 

 

 

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta