Sara Coutinho participa no TEDx Guimarães

PorFórum

Sara Coutinho participa no TEDx Guimarães

Sara Coutinho, um dos elementos que integra o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência participou no TEDx Guimarães, uma iniciativa que juntou a 26 de outubro 10 oradores que a partir do mote “Tudo ou Nada” falaram sobre os períodos das respetivas vidas em que tiveram que tomar decisões difíceis.

E sem dúvida, um tema que me diz muito. Eu dei tudo de mim nestes 19 anos após o meu acidente para ter uma vida normal, inserida na sociedade e vista como uma cidadã respeitável, ativa, que usa a sua força interior como motivação”, refere Sara Coutinho ao Fórum Municipal.

A vimaranense considera que a participação no Tedx Guimarães foi mais um marco importante no respetivo percurso de vida e para partilhar a sua experiência de “Tudo ou Nada” contou com “um auditório repleto e um ambiente muito envolvente”, que a fez “sentir em casa”.

“Nesta talk desmistifiquei o papel da mulher com mobilidade reduzida… Não gosto que me olhem com pena, mas que absorvam a minha paixão pela vida. Não é uma cadeira de rodas que me trava de viver, simplesmente a utilizo como acessório para me deslocar. Sou ativa, faço desporto, gosto de estar bem no meu corpo e na vida”, afirma Sara Coutinho. “E senti um feedback muito positivo do público em geral, muitos aplaudiram de pé. Foi um orgulho imenso para mim. Senti que a mensagem passou, que ficaram com uma visão diferente da deficiência e a energia positiva sentiu-se em cada aplauso”, remata.

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta