Vitória e White Angels entregam alimentos às instituições vimaranenses

PorFórum

Vitória e White Angels entregam alimentos às instituições vimaranenses

Além do triunfo por 2-0 frente ao Portimonense, a 08 de dezembro, o Vitória Sport Clube e os White Angels fizeram uma recolha de alimentos em troca de bilhetes para este jogo que resultou na obtenção de mais de quatro toneladas de arroz, massa, açúcar, sal e farinha, de 850 litros de leite, óleo e azeite e mais de três mil embalagens de cereais, conservas, sumos e artigos de higiene, para além de outros bens.

Esta campanha de solidariedade que mobilizou tanto o clube como a claque aproveitou o espírito solidário dos vitorianos e vimaranenses para contribuírem para um Natal mais feliz de quem mais precisa. “A claque está e estará sempre disponível para desenvolver este tipo de iniciativas, sempre que as instituições pensem que podemos ser úteis. Estamos abertos e solidários em apoiar no que for necessário”, apontou o representante dos White Angels, Marco Talina, a 20 de dezembro durante a entrega simbólica dos bens.

A Cercigui foi uma das instituições sociais vimaranenses escolhidas para receber estas doações. Nas redes sociais a instituição realça os “momentos de ternura entre elementos da claque, do clube e das outras instituições presentes” no evento da entrega de alimentos. “Uma terra amiga como é Guimarães merece sempre o melhor. Que em 2020 possamos todos continuar a fazer crescer este grande espírito solidário que tanto nos carateriza”, lê-se na página do Facebook da Cercigui.

Também os representantes das instituições de solidariedade social do Programa de Apoio Alimentar para as Pessoas Mais Carenciadas e os responsáveis pelo programa “Guimarães Acolhe” estiveram presentes neste evento que contou com a presença do presidente da câmara municipal, Domingos Bragança, do presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, e da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

Segundo nota publicada no site do município, Domingos Bragança destacou a ação das claques nesta área da solidariedade. “Quando olhamos para a claque, percecionamos um conjunto de sócios a viverem intensamente o seu clube neste caso o nosso Vitória, no entanto a nossa claque apresenta uma outra dimensão que é a dimensão social de ajuda às pessoas mais desfavorecidas, com um outro sentimento que é o da generosidade. Estão de parabéns”, salientou o presidente da câmara municipal de Guimarães.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta