SNS 24 disponível para pessoas com deficiência auditiva

PorFórum

SNS 24 disponível para pessoas com deficiência auditiva

As pessoas surdas podem agora contactar o centro de contacto do SNS 24 através dos serviços de intérprete de língua gestual portuguesa e de mensagens por escrito disponíveis 24 horas.

Estes serviços, que tem como parceiros, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos, tratam-se de plataforma de atendimento que permitem ainda estabelecer a comunicação por escrito com enfermeiros do SNS 24 e com “o serviço de Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento do SNS 24, para situações de doença não emergentes”.

“O atendimento é feito por um intérprete reconhecido pela Federação Portuguesa das Associações de Surdos, é feito 24 horas por dia, sete dias por semana e não tem qualquer custo associado”, pode ler-se no site desta plaraforma.

Vídeo em LGP

Pode aceder ao serviço AQUI

https://youtu.be/EActrfaUYqM

https://www.sns24.gov.pt/contacto-acessivel-cidadao-surdo/

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta