Centro Social de Brito: Festa Branca no Lar Residencial Paraíso

PorFórum

Centro Social de Brito: Festa Branca no Lar Residencial Paraíso

Em jeito de celebração do primeiro aniversário das duas valências de apoio às pessoas com deficiência do Centro Social de Brito, a equipa do lar residencial Paraíso organizou uma Festa Branca para que os clientes se divertissem.

“Somos felizes. Queremos aproveitar todos os momentos para celebrar! O mês de julho é muito importante para nós. Há um ano os nossos utentes fizeram as malas, mudaram de casa e vieram construir uma nova família no Paraíso. Passaram a ter novos irmãos, pais, mães, tios, avós e primos”, refere a publicação do Facebook onde constam as fotos que testemunham a alegria vivenciada.

Vestidos a rigor, não havia quem envergasse uma peça de roupa senão branca, houve direito a cachorros quentes e a uma decoração especial para a ocasião.

“Como todas as outras, somos uma família verdadeira que tem momentos bons e menos bons! Sabemos que a vida não é fácil e queremos continuar a aprender a construí-la, mas uma coisa temos a certeza, abrir esta casa para trazer felicidade aos nossos utentes, foi a decisão mais acertada que a direção do Centro Social Brito poderia ter tido… eles estão felizes e nós também”, termina a publicação.

A festa de aniversário também foi celebrada noutra ocasião com um jantar que contou com muita música e as decorações de celebração dos santos populares para ajudarem a animar o ambiente.

Faz um ano que a nossa instituição viveu um dos momentos mais emblemáticos desde o seu início, com a inauguração do Lar Residencial e do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) e, nesse sentido, hoje foi dia de comemorarmos esse momento tão marcante para esta família. Um dia especial, vivido com muita emoção e alegria com os nossos utentes, que nos fez refletir, sobre o que foi este ano cheio de desafios e aventuras neste projeto”, conta a organização.

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta