Candidaturas ao concurso de fotografia “A inclusão na diversidade” até 31 de outubro

PorFórum

Candidaturas ao concurso de fotografia “A inclusão na diversidade” até 31 de outubro

Embora o concurso de fotografia já tenha X fotografias a concurso, para cumprir as expetativas iniciais, a organização decidiu estender o prazo de candidatura até ao final do mês de outubro.

A intenção de fazer uma maior aposta na divulgação está na origem desta decisão de querer continuar a fazer chegar o concurso a mais pessoas e assim aumentar a probabilidade de, em fotografias, se receber mais exemplares de inclusão ou da falta dela, e, desta forma, continuar a alertar a sociedade para todas as questões que causam discriminação e preconceito.

É importante relembrar que qualquer pessoa pode participar, enviando até três fotografias que sejam manifestações de inclusão ou apontem o dedo à discriminação que ainda teima em existir quer nas questões que digam respeito à deficiência, como também ao género, à orientação sexual, religião, raça e etnia, idade, enfim qualquer questão que dê lugar a atos discriminatórios associados às ‘diferenças’.

Os vencedores do concurso são anunciados publicamente com o lançamento da 23.ª edição da revista digital Plural&Singular durante a manhã do dia 3 de dezembro e numa cerimónia a realizar na parte da tarde no Centro Português de Fotografia, no Porto – o parceiro principal desta iniciativa e o local que acolhe a exposição dos premiados durante o mês de dezembro.

A Plural&Singular volta a lançar um repto a todas as entidades e instituições para participarem e darem a conhecer os projetos que poderão estar por trás das imagens que candidatam. Mais do que ganhar, o objetivo é contribuir para o registo da “Inclusão na Diversidade”, participando…

Outros dos propósitos desta iniciativa é assinalar o aniversário da Plural&Singular e o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ambos comemorados a 03 de dezembro.

Mais informações através do email geral@pluralesingular.pt ou pelo telefone 913077505

Saber mais sobre o concurso AQUI

 

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta