XII Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” da APCG

PorFórum

XII Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” da APCG

Em setembro a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães realizou a XII Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” que contou com uma multidão de participantes que continuam a carimbar esta iniciativa com a palavra sucesso. Em outubro, além de beneficiar de uma campanha de angariação de bens, a associação teve oportunidade de participar no Guimarães noc noc, uma mostra artística informal organizada pela associação cultural Ó da casa.

XII Caminhada "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais" da APCG

XII Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” da APCG

16 de setembro, domingo de manhã e ao Campo de S. Mamede acorreram centenas de pessoas para participar na XII Caminhada “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais”.
A APCG – Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, em colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, a Tempo Livre e o Rotary Club de Guimarães, realiza este evento há 12 anos. Esta iniciativa anual desdobra-se numa caminhada de cinco quilómetros, uma mini-maratona de onze e um percurso de cadeira de rodas de 600 metros.

A prova costuma percorrer a cidade até à Pista de Atletismo Gémeos Castro, onde os três primeiros classificados da prova de atletismo feminino e masculino recebem os prémios de classificação. Todos os participantes tiveram oportunidade também em participar no sorteio de um automóvel Smart ForTwo.

A APCG promove este evento com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para o direito à igualdade e à não-discriminação, dando também alguma notoriedade ao desporto adaptado em Guimarães.

XII Caminhada "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais" da APCG

A prova costuma percorrer a cidade até à Pista de Atletismo Gémeos Castro, onde os três primeiros classificados da prova de atletismo feminino e masculino recebem os prémios de classificação.

Continuando a dar nota das novidades da associação vimaranense em matéria desportiva… Todas as corridas de grupo dinamizadas no mês de outubro pelo Corpo Perfeito Health Club tiveram uma motivação solidária: doar um bem alimentar ou um produto de higiene à APCG.

“Como seria de esperar, a comunidade vimaranense aderiu de forma entusiasta e solícita, juntando muitos quilogramas de bens, graciosamente doados à APCG. Muito, Muito Obrigado a todos!”, refere a associação na página do Facebook.

“Corre por uma causa” é uma iniciativa aberta à participação de qualquer pessoa. Para isso basta comparecer no ginásio da Corpo Perfeito Health Club às quintas-feiras, pelas 20h00. A proposta é apoiar uma causa solidária enquanto pratica exercício físico, propondo-se a contribuir em 12 meses do ano para 12 causas diferentes. Em novembro o apoio é dirigido à Cercigui.

Os Claustros do convento de Santa Clara receberam a mostra artística da APCG que integrou a edição deste ano do Guimarães noc noc. Quem teve oportunidade de ver a exposição que decorreu nos dias 06 e 07 de outubro?

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta