Aniversário do ALECRIM: “Todos por uma Causa, Todos Pela Deficiência”

PorFórum

Aniversário do ALECRIM: “Todos por uma Causa, Todos Pela Deficiência”

O Multiusos voltou a acolher a 6.ª edição de “Todos por uma Causa, Todos Pela Deficiência” que, este ano, teve como tema “Profissional por um dia”.

Esta iniciativa promovida pelo ALECRIM – Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães proporcionou aos cerca de 500 participantes, provenientes de diversas instituições vimaranenses e da região, a oportunidade de conhecer e experimentar várias profissões diferentes à sua escolha.

O dia, dedicado à alegria e à partilha, terminou com um bolo de aniversário para cantar os parabéns ao ALECRIM – um centro de apoio ocupacional com um lar residencial, localizado nas instalações do antigo Hospital de Santo António dos Capuchos, que foi inaugurado em 1993.

No final, em jeito de lembrança, todos levaram um vaso com alecrim para plantarem em casa.

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta