Cercigui: celebra 41 anos de existência

PorFórum

Cercigui: celebra 41 anos de existência

A 07 de novembro a CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, CRL fez 41 anos e a festa de aniversário teve como lema “De mãos dadas pelo futuro”.

 

Festa dos 41 anos da CERCIGUI - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, CRL

Festa dos 41 anos da CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães, CRL

O dia foi de festa e contou com uma eucaristia solene, um cordão humano e a apresentação oficial do novo website da Cercigui. “O ano passado tivemos uma grande festividade porque eram os 40 anos este ano fizemos algo mais caseiro, por assim dizer. Logisticamente é complicado, somos mesmo muitos mas reunirmos com alguma solenidade é sempre muito importante e foi mais nesse espírito de reforço de laços, convívio entre todos e correu muito bem.

Algumas das prendas foram antecipadas, a começar pelo balanço da campanha do Pirilampo Mágico que este ano teve “duas mudanças substanciais”: “O Pirilampo mudou de formato e causou alguma reação inesperada nas pessoas que não reconheciam o elemento habitual e por outro lado houve aqui um desfasamento também de datas porque em maio não íamos ter unidades suficientes. Ainda assim tivemos a mesma recetividade de anos anteriores”, explica a responsável de marketing e comunicação da Cercigui, Clara Paredes Castro.

A nova imagem do Pirilampo Mágico para obedecer à norma CE atrasou o fabrico e a campanha de angariação de fundos foi adiada para outubro, mas o balanço é de cerca de 20 mil Pirilampos vendidos. “O que é um número que nos enche de orgulho porque de facto é um dos maiores a nível nacional, é uma grande ajuda. Faz parte de uma grande fatia daquilo que é o nosso orçamento e estamos muito contentes”, sublinha.

A Cercigui, uma “fábrica de fazer campeões”

As mais recentes conquistas desportivas acrescentam ainda mais ânimo e alegria à celebração do aniversário da instituição. “Estamos sempre a registar vitórias, realmente os nossos campeões surpreendem nos cada vez mais”, começa por referir a responsável de marketing e comunicação da Cercigui.

Portugal ganhou o campeonato da Europa de Futsal – Sindrome de Down ao derrotar a Itália, a campeã do mundo em título, por 4-0 numa final que decorreu em Terni. Nelson Morais, cliente da Cercigui marcou três golos e foi recebido em festa no aeroporto e na instituição, sendo já apelidado de “Cristiano Ronaldo da Cercigui”.

Também no Judo se fez história com a equipa de Judo Adaptado do Vitoria/Cercigui a arrecadar a Taça de Portugal de Judo Adaptado 2018 da Federação Portuguesa de Desporto para a Deficiência/Associação Nacional de Desporto Deficiência Intelectual disputada em Aveiro.

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta