Semana Internacional dos Surdos 2020

PorFórum

Semana Internacional dos Surdos 2020

“Reafirmando os Direitos Humanos das Pessoas Surdas” é o tema escolhido para celebrar a Semana Internacional dos Surdos 2020 de 21 a 27 de setembro.

Esta iniciativa da Federação Mundial dos Surdos (WFD) pretende também assinalar o “Dia Internacional das Línguas Gestuais”, que se comemora a 23 de setembro, e para o fazer desafia os líderes de todo o mundo a assinar a carta da WFD sobre Direitos de Línguas Gestuais para Todos.

“Este ano, queremos que todas as partes interessadas se unam para endossar a necessidade de garantir e promover os direitos humanos das pessoas surdas! Afirme o seu apoio aos direitos humanos plenos para todas as pessoas surdas, assinando a Carta da WFD sobre Direitos de Língua de Sinais para Todos!”, pode le-se no site da iniciativa.

Toda a informação necessária sobre este “Desafio do Líder Global!” pode ser consultada AQUI.

A Semana Internacional dos Surdos foi lançada pela primeira vez em 1958 em Roma, Itália e é celebrada anualmente pela comunidade Surda global durante a última semana inteira de setembro para comemorar o mesmo mês em que o primeiro Congresso Mundial da WFD foi realizado.

 

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta