Lançado volume 2 do Manual COVID-19 para Pessoas com deficiência

PorFórum

Lançado volume 2 do Manual COVID-19 para Pessoas com deficiência

O segundo volume do Manual Saúde e Atividades Diárias – Medidas Gerais de Prevenção e Controlo da COVID-19, dirigido às pessoas com deficiência, profissionais da área, suas famílias e cuidadores, bem como aos serviços públicos, atualizado de forma adequada à evolução da situação de pandemia, está disponível em formato acessível, em formato e-book, em Língua Gestual Portuguesa e terá, brevemente, versões áudio e de Leitura Fácil.

Ao longo de oito capítulos este manual apresenta, conforme informa o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.), “medidas preventivas, essenciais, para evitar a infeção pela COVID-19, e orientações específicas dirigidas a pessoas com deficiência visual, pessoas surdas, pessoas surdocegas, pessoas com deficiência intelectual e pessoas com deficiência motora, que resultam de um trabalho de investigação colaborativo por um conjunto de especialistas e profissionais”.

“A opção por este formato organizativo teve em vista facilitar a consulta dos utilizadores, de acordo com as suas necessidades”, lê-se na nota informativa no site do INR, I.P..

Pode  aceder aos diferentes formatos AQUI

formato acessível

formato e-book

Língua Gestual Portuguesa

Descrição da imagem: Pessoas com e sem deficiência a circular na rua em frente a prédios coloridos

Sobre o autor

Fórum administrator

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta