A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA lança a 8.ª iniciativa “Saúde que Conta”, um projeto de investigação criado em 2011, com o intuito de promover o debate e sensibilizar a comunidade para a importância da literacia em saúde dos cuidadores informais em Portugal.
Esta nova edição do “Saúde que Conta” pretende contribuir para a implementação de estratégias que contribuam para a eficaz capacitação dos cuidadores informais e, para o efeito, é disponibilizado um inquérito online que pretende conhecer o nível de literacia em saúde e de qualidade de vida destes cuidadores informais.
“Considerando o importante papel que estes desempenham na gestão de doença em pessoas com algum tipo de dependência, entende-se que a promoção da literacia em saúde afigura-se como um fator chave para a qualidade dos cuidados prestados, pelo que deverá ser considerada com uma das prioridades da saúde pública”, lê-se no comunicado a que o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência teve acesso.
Se é cuidador informal de uma pessoa com mais de 18 anos pode responder ao questionário em: https://forms.office.com/r/Tbza8L2TtA.
Para mais informações consulte o website Saúde que Conta.
Sobre o autor