Procuram-se participantes para o curso de formação “Demystifying Disability: working towards inclusion”

PorFórum

Procuram-se participantes para o curso de formação “Demystifying Disability: working towards inclusion”

Estão abertas as candidaturas, até 17 de fevereiro, para o curso de formação “Demystifying Disability: working towards inclusion” que decorre de 12 a 19 de junho, em Guimarães, Portugal.


O curso de formação aprovado dentro da Ação 1. Mobilidade para Jovens e Animadores de Juventude do programa Erasmus +, é promovido pelo Núcleo de Inclusão Comunicação e Media e entre outros objetivos, pretende, além de desconstruir mitos e preconceitos, dotar os participantes de competências, ferramentas e métodos de trabalho na área da inclusão social das pessoas com deficiência.

“Decidimos candidatar este curso ao programa Erasmus+ porque identificamos que as pessoas com deficiência muitas vezes não são incluídas nas iniciativas desenvolvidas pelas diversas entidades porque há um desconhecimento do que deve ter sido em consideração para acolher estas pessoas. A ideia do curso é apresentar o que é preciso ter em consideração para as atividades e os projetos serem mais inclusivos”, refere a gestora do curso de formação, Cláudia Pires.

A organização garante o alojamento e a alimentação gratuitos a um total de 14 participantes provenientes da Áustria, da Bulgária, de Espanha, de Itália, de Portugal e da Roménia.

Formulário de candidatura de preenchimento obrigatório AQUI: https://goo.gl/forms/5zrNPJDORDXb6p1x2

Programa:

Mais informação:

ENTREVISTAS: 18 a 22 DE FEVEREIRO
(Presencial, Skype ou Messenger)
SELECÇÃO: 25 DE FEVEREIRO*
*Existe a possibilidade de repescagem

Grátis: Alojamento e alimentação
O Programa financia o alojamento e alimentação durante os dias da atividade.

Requisitos para participantes:
– Maiores de 18 anos;
– Residência em Portugal;
– Nível médio de inglês;
– Interessado/a em assuntos relacionados com a área da deficiência e a inclusão social e com 0 experiência na área (preferencial);
– profissional na área da juventude;
– Não elegível para voluntários ativos do serviço de voluntariado europeu.

Para responder a qualquer dúvida pode contactar a organização através do nucleo@pluralesingular.pt

Notícia sobre o Programa Erasmus +: http://www.pluralesingular.pt/index.php/noticias/curtas/mundo/item/3365-erasmus-um-programa-inclusivo

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta