“O sucesso da sétima edição” é a frase que resume o balanço positivo que a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães faz do evento “Todos por uma Causa – Todos pela Deficiência” que teve lugar no dia 27 de junho no pavilhão Multiusos de Guimarães.
“A iniciativa teve como tema central ‘Jogos sem diferenças’, inspirados nos ‘Jogos sem fronteiras’ com o objetivo de proporcionar um dia de felicidade aos utentes com necessidades especiais”, lê-se na nota enviada ao Fórum Municipal.
Marcaram presença durante esta manhã de festa mais de 500 participantes num total de 25 instituições representadas, o que exigiu, por parte da organização, a colaboração de cerca de 100 voluntários.
“Todos por uma Causa – Todos pela Deficiência” contou ainda com o apoio de algumas individualidades e empresas da comunidade vimaranense e foi apresentado pelo ex-jogador do Vitória Sport Clube, Neno Barros e o locutor António Pereira.
O evento foi criado para assinalar a data de criação do Centro de Atividades Ocupacionais para pessoas com deficiência, uma valência que “marcou uma mudança na vocação que a Misericórdia sempre orientou para a 3ª idade”.
“Esta efeméride, que tem vindo a tomar proporções cada vez maiores e mais exigentes, só é possível porque contamos com a ajuda importante de inúmeros voluntários, parceiros e patrocinadores que nos ajudam a levar a bom porto a nossa tarefa”, lê-se ainda na nota.
As sete edições realizadas até ao momento e, em especial, o sucesso da edição deste ano são a garantia que este evento chegou para ficar, ficando assim a promessa de um “até para o ano”.
Sobre o autor