Pirilampo Mágico até para o ano

PorFórum

Pirilampo Mágico até para o ano

A campanha de 2019 do Pirilampo Mágico que decorreu até ao dia 09 de junho voltou a encontrar na comunidade vimaranense um público acolhedor e simpático.

A Cercigui vendeu cerca de 20 mil unidades distribuídas nas escolas e em muitos outros parceiros desta iniciativa, associações e particulares. “Uma verdadeira demonstração da natureza solidária de todos”, avaliou a responsável de marketing e comunicação da Cercigui, Clara Paredes Castro.

Este ano, a cor escolhida para colorir o amiguinho mais famoso das crianças portuguesas há 32 anos é o amarelo e tem como lema “A natureza é solidária”.

Um dos maiores símbolos da solidariedade social decidiu juntar à causa que sempre defendeu – sensibilização e promoção dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência – um alerta pela defesa do ambiente e a construção de uma consciência ecológica.

“É por que associamos a inclusão à defesa do meio ambiente, como um desígnio de cidadania”, pode ler-se no site da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci).

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta