A campanha de 2019 do Pirilampo Mágico que decorreu até ao dia 09 de junho voltou a encontrar na comunidade vimaranense um público acolhedor e simpático.
A Cercigui vendeu cerca de 20 mil unidades distribuídas nas escolas e em muitos outros parceiros desta iniciativa, associações e particulares. “Uma verdadeira demonstração da natureza solidária de todos”, avaliou a responsável de marketing e comunicação da Cercigui, Clara Paredes Castro.
Este ano, a cor escolhida para colorir o amiguinho mais famoso das crianças portuguesas há 32 anos é o amarelo e tem como lema “A natureza é solidária”.
Um dos maiores símbolos da solidariedade social decidiu juntar à causa que sempre defendeu – sensibilização e promoção dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência – um alerta pela defesa do ambiente e a construção de uma consciência ecológica.
“É por que associamos a inclusão à defesa do meio ambiente, como um desígnio de cidadania”, pode ler-se no site da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci).
Sobre o autor