Gala do Desporto

PorFórum

Gala do Desporto

Miguel Domingues, atleta de Judo da Cercigui/Vitória SC recebeu o Prémio de Atleta de Desporto Adaptado na Gala de Desporto que se realizou no passado dia 07 de setembro no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Há 10 anos que a Gala do Desporto tem vindo a reconhecer e a distinguir o mérito desportivo dos atletas e clubes do concelho de Guimarães que se sagraram campeões distritais, nacionais e internacionais na época desportiva transata e o desporto adaptado não foi esquecido.

Campeão Nacional de Judo Adaptado Síndrome Down pelo segundo ano consecutivo em -55kg, Miguel Domingues é um atleta que defende muito bem, privilegiando o ataque em Ipon-Soe-nage e O-Soto-Gari, mas foi essencialmente as qualidades humanas – ”persistência, resiliência e capacidade de superação” – que o mestre Mário Emídio realçou na homenagem “a mais de 10 anos de carreira de Judo” do desportista e cliente da Cercigui.

“Ele faz tudo muito perfeito, mas tem que encontrar o próprio ritmo e quando ele encontra o ritmo dele consegue ser um atleta perfeito a fazer e sobretudo um grande companheiro dos seus amigos para fazerem também as coisas no Judo de uma forma perfeita”, referiu o Mestre Mário Emídio sobre Miguel Domingues.

A reação da Cercigui a esta distinção não se fez esperar e foi no Facebook que a instituição parabenizou todos os atletas homenageados e agradeceu ao treinador pelo contributo: “Parabéns a todos e um agradecimento profundo ao Mestre Mário Emídio por tudo o que tem feito connosco, na promoção do judo, do desporto, mas acima de tudo, no desenvolvimento da essência de todos estes homens e mulheres conquistadores”.

Mas os prémios de reconhecimento não se ficaram por aqui, e também a atleta de boccia Cristiana Marques da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães foi galardoada com o prémio de mérito desportivo na Gala de Desporto 2019, da cidade de Guimarães, pelo título regional da categoria BC 2 Segunda Divisão, zona norte, conquistado este ano.

 

Sobre o autor

Fórum editor

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é um órgão informal de debate, de consulta e informação que funciona com o apoio da Divisão da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães e que, em 2018, completa 15 anos de existência. Composto por representantes de associações e instituições públicas e privadas, pessoas com deficiência e respetivos representantes o Fórum assume como principais funções a promoção e organização de debates temáticos e de ações e projetos de interesse para as pessoas com deficiência, assim como a apresentação de propostas e sugestões dirigidas a este público. Podem fazer parte do Fórum associações e instituições públicas e privadas, com personalidade jurídica, pessoas com deficiência e seus representantes. Os membros devem ser registados.

Deixar uma resposta